VEM AÍ A 42ª FARTAL

http://fartal2018.pmfi.pr.gov.br/

 Integrando praticamente todas as secretarias municipais e sendo capitaneada pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, tem início na Quinta-feira (7) a 42ª edição da FARTAL (Feira de Artesanato e Alimentos) que integra as comemorações do aniversário de Foz do Iguaçu, que em 2018 completará 104 anos. O evento acontecerá entre os dias 7 e 10 de junho no Parque de Exposições Charrua. A entrada na feira será franca, incluindo os shows. 
Depois de bater recorde de público no ano passado, a 42ª edição da Fartal promete ser ainda melhor, conforme anunciou o prefeito. “Estamos dando continuidade a uma das mais belas tradições de nossa cidade e nosso trabalho é para fazer dessa festa mais um cartão postal de Foz do Iguaçu. A Fartal faz parte da autoestima da nossa população, é um momento de agregar ainda mais valor por morar em nossa cidade e queremos mostrar isso para a população, para os turistas e para toda nossa região”, disse Brasileiro. 
Para este ano muitas novidades estão sendo preparadas. Na parte estrutural, o estacionamento é o destaque. “ Toda a área recebeu uma camada de asfalto (pó) evitando assim os transtornos causados em edições anteriores quando há chuvas”, explica Paulo Rigotti, um dos coordenadores do evento.
Além das atrações tradicionais, como praça de alimentação, exposição de artesanatos e área da indústria e comércio, a Fartal contará pela primeira vez com a Feira de Sabores do Paraná, com produtos fabricados pela agricultura familiar do Oeste do Estado. Também haverá espaço para as microcervejarias e os foodtrucks. Robôs gigantes de Led farão a alegria da garotada durante os quatro dias de feira. 
O crescimento da feira tem relação com uma gestão comprometida com o desenvolvimento da cidade e o apoio de diversos parceiros, entre eles a Itaipu Binacional. “A Fartal representa o fortalecimento da identidade e o resgate do sentimento de amor pela cidade: essas são as grandes obras que estão sendo construídas neste governo”, disse o vice-prefeito, Nilton Bobato.
O diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, ressaltou a importância das parcerias que estão resultando em grandes eventos, como o Natal de Foz e a Feira do Livro. “A grandiosidade das ações são resultado da força das parcerias e da estratégia do governo que compreende a importância da cultura para o desenvolvimento da cidade”, afirmou. 
Neste ano, alem da Prefeitura e Fundação Cultural, a realização da Fartal ganhou apoio das Secretarias de Agricultura e Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. 

fonte: jornal Primeira Linha/Amn

Leave a Reply

https://slotbet.online/