PREFEITURA ENTREGA ACADEMIA AO AR LIVRE NO JARDIM SANTA ROSA

Os moradores do Jardim Santa Rosa, região Norte de Foz do Iguaçu, foram contemplados com uma academia ao ar livre com diversos equipamentos para a prática de exercícios físicos.
 
A entrega oficial aconteceu no final da tarde de ontem (1), e contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro, de secretários municipais e a comunidade.
 
Esta foi à sexta academia entregue pela atual gestão municipal. As outras foram instaladas em praças da Vila Militar, São Sebastião, Jardim Europa, Cidade Nova e São Roque.
 
Durante a cerimônia, o prefeito Chico Brasileiro ressaltou a importância de a população fazer o uso das academias: “É necessário que o nosso povo desenvolva bons hábitos. Além de ter uma alimentação saudável, as pessoas devem fazer exercícios físicos regularmente, e essas academias estão sendo instaladas com este propósito, de incentivar as pessoas a terem uma vida melhor”, disse.
 
A estrutura foi instalada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e contou com o apoio da comunidade. Brasileiro agradeceu o empenho dos moradores em auxiliar o Município na execução do projeto. “Quero agradecer toda a comunidade do Jardim Santa Rosa pela parceria e pelo espírito de cidadania e contribuição que esse bairro tem dado para fazer as coisas acontecerem”, disse.
 
Segundo a SMEL, outras regiões da cidade devem receber as academias em breve.
 
BENEFÍCIOS
 
Através das atividades físicas desenvolvidas nestes equipamentos, a população eleva o seu condicionamento físico, melhorando de maneira significativa o tônus muscular, a flexibilidade, a resistência cardiorespiratória e especialmente a prevenção de quedas entre os idosos.
 
Os exercícios oferecidos nesses aparelhos são de baixa resistência, para evitar dores ou lesões e ainda, são de baixo impacto, ideal para evitar o desgaste ósseo.
 
Educadores físicos do município estiveram no ato de inauguração, passando dicas de como utilizar os equipamentos de maneira correta e segura.
 
A academia do Jardim Santa Rosa está instalada na Rua Guairacá, ao lado da Capela Santa Rosa de Lima.
 
Também participaram da entrega oficial o vice-prefeito, Nilton Bobato; a primeira-dama, Rosa Jeronimo; os secretários de Esporte, Antonio Sapia, de Educação, Fernando Lima e de Assistencia Social, Elias de Souza.

Leave a Reply

https://slotbet.online/