AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COMEÇAM AMANHÃ (6)

Secretaria de Educação atende, até quarta-feira, pais que ainda não fizeram as matrículas dos filhos no CMEIS

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino começa amanhã (6) em Foz do Iguaçu para mais de 28 mil alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. 
 
Diretores, professores, pedagogos e agentes de apoio preparam uma recepção especial aos estudantes, tudo para que os pais fiquem tranquilos e as crianças sintam-se acolhidas.
 
De acordo com a Secretaria de Educação, as matrículas e rematriculas da rede foram efetuadas em novembro e dezembro do ano passado, mas nesta segunda-feira (5) as escolas já estão abertas para atender os pais que por algum motivo deixaram de efetivar a inscrição do aluno. 
 
Já para os CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) o atendimento acontece na Secretaria Municipal de Educação, no Completo Bordin, na Avenida JK. Servidores da secretaria atenderão até quarta-feira (7) os pais que buscam uma vaga para os filhos de até cinco anos. O atendimento segue das 8h as 12h e das 13h30 as 17h30. 
 
“No ano passado, zeramos a lista de espera dos CMEIS com a abertura de 3.500 novas vagas. Nesta segunda (05), restavam ainda 400 vagas para atender novos alunos nos CMEIS.”, explicou o secretário de educação, Fernando Ferreira Lima. A partir do mês de julho, novas vagas serão abertas com a inauguração de três novos centros de educação infantil, nas regiões de Três Lagoas, Cidade Nova e Jardim São Roque. Cada CMEI poderá atender até 200 crianças ou mais, dependendo do período de atendimento que ainda será definido pela secretaria. 
 
Ao todo, 8.300 crianças de 0 a 5 anos estão matriculadas em um dos 37 CMEIS da cidade. Somente no período integral, são 660 crianças de 0 a 3 anos, e destas, 210 estão matriculadas no CMEI Rubem Alves, no Jardim São Paulo, o primeiro polo de educação integral do município, inaugurado no ano passado. 
 
Demanda
 
Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda, o movimento foi intenso na Secretaria de Educação, mas segundo o secretário, todos os pais foram atendidos. “Domingo à noite soubemos que havia um grande movimento na secretaria, e para que as pessoas não dormissem na fila, iniciamos a distribuição de senhas às 23 horas e seguimos durante a madrugada. O atendimento começou as 8 horas da manhã”, contou o secretário. A distribuição de senhas seguirá ao longo da tarde desta segunda-feira para atendimentos de terça e quarta. 

Deixe uma resposta