PREFEITURA DIVULGA RESULTADO DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem (30) o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Programa de Residência Médica em 2018. Ao todo, 133 médicos concorreram a 25 vagas ofertadas, mas apenas 21 foram selecionados. As vagas serão preenchidas por profissionais das áreas de Cirurgia Geral (2), Clinica Médica (10), Ortopedia e Traumatologia (2), Psiquiatria (3), Pediatria (2) e Ginecologia e Obstetrícia (2). As quatro vagas remanescentes são para especialidade de Medicina de Família e Comunidade, que não foram preenchidas devido a falta de procura dos candidatos. 
 
Segundo a coordenadora do Programa, a médica Luz Marilda Cardona, o programa é voltado para profissionais graduados em medicina ou alunos do último ano do curso de Medicina devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros ou brasileiros graduados em instituições estrangeiras com diploma devidamente revalidado no Brasil.
 
As matrículas dos candidatos aprovados devem ser realizadas entre os dias 5 e 9 de fevereiro, das 8h as 14h30, na sala da COREME, anexo ao Hospital Municipal. Os profissionais aprovados atuarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, a partir do dia 1º de março.
 
Em 2018 o programa completa 6 anos em Foz do Iguaçu com uma série de benefícios alcançados, especialmente com a permanência na cidade da maioria dos especialistas formados, melhorando desta forma, a assistência e a qualidade no atendimento prestado.
 
O Programa de Residência Médica e as vagas foram autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e serão financiadas pelo Ministério da Saúde (MS).
 
O Resultado final está disponível no site da Prefeitura, no link “Residência Médica 2017/2018”
 
amn

Leave a Reply

https://slotbet.online/