FUNDAÇÃO E CMPC CONVIDAM COMUNIDADE 4ª CONFERÊNCIA DE CULTURA

 
Organizada pelo CMPC com apoio da Fundação Cultural, a 4ª Conferência acontecerá entre os dias 8 e 9 de dezembro e tem como tema central a “Democratização de políticas públicas de cultura: linguagens, identidades e diversidade na contemporaneidade”. Os debates girarão em torno de 5 eixos: Qualificação da gestão cultural e economia criativa, Criação e fortalecimento de redes de cultura, Marcos legais e o Sistema Municipal de Cultura, Democracia cultural e Identidade e diversidade cultural.
 
Para o presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, a Conferência de Cultura é um canal de diálogo direto entre o Poder Público e a sociedade civil. O encontro possibilita propostas para o aprimoramento dos instrumentos públicos que compõem o SMC (Sistema Municipal de Cultura), mecanismo que norteia as políticas públicas.
 
“As conferências sempre trazem um rico debate que ajuda a gestão pública a identificar demandas, corrigir rumos e implementar medidas que resultem em melhorias para o meio cultural”, afirma Juca Rodrigues. “É importante que artistas, produtores culturais e toda a população participem dessa discussão”, conclui.
 
O presidente do Conselho de Cultura, José Luiz Pereira, destaca a importância da participação da comunidade nos espaços de diálogo. “São momentos para toda a população se manifestar, na conferência e nos encontros preparatórios, e apresentar propostas para o desenvolvimento cultural em nossa cidade”, afirma Pereira.
 
Quem participa
 
Podem participar da 4ª Conferência Municipal de Cultura cidadãos maiores de 16 anos residentes em Foz do Iguaçu, representantes dos diversos setores da cultura e demais segmentos da sociedade civil. O espaço de diálogo é voltado também para integrantes do Poder Público com atuação relacionada à cultura e delegados inscritos no SMIIC (Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais).
 
As inscrições para a conferência são feitas por meio de fichas impressas disponíveis nas pré-conferências, na sala do Conselho de Cultura e na Fundação Cultural. O formulário eletrônico para inscrição está disponível no site do CMPC: www.culturafoz.com.br.
 
4ª CONFERÊNCIA MUNICPAL DE CULTURAL
 
Data: 08 e 09 de dezembro. Abertura na sexta-feira (08), às 19h30
 
Local: Fundação Cultural (rua Benjamin Constant, 62, Centro)

Leave a Reply

https://slotbet.online/