Escola Móvel Senai promove cursos gratuitos em Foz do Iguaçu

Aulas começaram na segunda-feira (13) e seguem até 23 de novembro no Shopping Catuaí Palladium

 

O projeto Escola Móvel Senai chega a Foz do Iguaçu com quatro cursos gratuitos. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (13) e são 104 vagas no total. Os cursos sãode Pneumática Básica, Hidráulica Básica, Excel (Básico e Intermediário) e Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado. Todos os cursos são de 40 horas e ainda há vagas naturma de Pneumáticae Excell para o período da tarde.

 

O projeto da Escola Móvel Senai foi lançado em outubro e tem o objetivo de levar os cursos profissionalizantes da instituição para os locais onde não existam unidades físicas do Sistema Fiep. O projeto permite, inclusive, que os veículos utilizados para transportar os laboratórios e salas de aula, estacionem lado a lado e sejam ofertados cursos em várias áreas, conforme a demanda do local. Prefeituras, associações e empresas podem contratar a unidade para promover os cursos. A Escola Móvel Senai é uma iniciativa do Sistema Fiep.

 

“O Senai já atua com unidades móveis dentro de indústrias há muitos anos, mas o projeto da Escola Móvel vai permitir que os serviços cheguem em cidades que queiram qualificar a mão de obra da sua população e, como consequência, atrair investimentos de empresas e negócios para o local”, salienta o superintendente do Sesi e IEL e diretor do Senai no Paraná, José Antonio Fares.

 

Em Foz do Iguaçu, a estrutura da Escola Móvel está montada no estacionamento do Shopping Catuaí Palladium (Av. das Cataratas, 3570). O Catuaí Palladium apoia a iniciativa oferecendo o espaço para a realização do projeto em Foz do Iguaçu até 23 de novembro, além de estacionamento gratuito. O Senai disponibiliza todo o kit didático necessário para o funcionamento dos cursos. “A Escola Móvel Senai cria um ambiente de ensino flexível e essa modalidade permite que as unidades sejam adaptadas conforme as necessidades de cada cidade”, explica o gerente de Ações Móveis do Senai, Waldemir Amaro.

 

 

SOBRE O SISTEMA FIEP

 

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. As Faculdades da Indústria têm se firmado como organização que contribui para o desenvolvimento das indústrias e o desenvolvimento da sociedade.

 

assessoria

Leave a Reply

https://slotbet.online/