PREFEITO PARTICIPA DA ABERTURA DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES EM FOZ DO IGUAÇU

Chico Brasileiro disse que o futuro das cidades depende de um bom planejamento. Governador ainda garantiu recursos para obras de infraestrutura em Foz e manifestou apoio à construção do viaduto da Av. Costa e Silva

Foi aberta na quarta-feira( 16) no hotel Carimã, em Foz do Iguaçu, a 6ª edição da Conferência das Cidades. O prefeito Chico Brasileiro acompanhou a abertura solene do evento ao lado do Governador Beto Richa, da vice-governadora Cida Borghetti e demais autoridades. O prefeito agradeceu a realização da Conferência em Foz do Iguaçu e destacou que o futuro das cidades precisa passar por um bom planejamento para assegurar desenvolvimento, qualidade de vida e garantia social.
 
“A partir daqui nós iremos dar continuidade à construção de cidades inclusivas, participativas, com qualidade de vida, que possamos nos orgulhar amanhã de ter participado de um momento tão importante como este”, ressaltou Chico Brasileiro.
 
O governador disse que o encontro deve ser um indicador de ações a serem adotadas para que as cidades cumpram a sua função social, tornando-se entes mais inclusivos e participativos, conciliando desenvolvimento econômico com igualdade social e preservação do ambiente.
 
Mais de mil pessoas participaram da abertura do evento que vai debater e propor políticas e soluções para os problemas urbanos dos municípios paranaenses. “Nosso compromisso deve ser o de melhorar o ambiente onde as pessoas vivem, que são as cidades”, enfatizou, reforçando que a conferência se consolida como mecanismo de aperfeiçoamento das políticas públicas de desenvolvimento urbano e gestão dos municípios.
Conferência
 
Organizado pelo Conselho das Cidades do Paraná (Concidades), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, o encontro estadual vai aprovar propostas que serão levadas para a Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá em Brasília, em data ainda não definida. O evento foi precedido por plenárias municipais, promovidas no ano passado, que aprovaram proposições e elegeram delegados.
 
Viaduto Costa e Silva
 
Durante a solenidade, Beto Richa também lembrou que o governo está empenhado em garantir novos recursos para obras de infraestrutura urbana em Foz, e busca solução para o viaduto da Avenida Costa e Silva com a BR-277, garantindo o apoio nesse projeto. 

Deixe uma resposta