Pista de Extrema (MG) começa a ser preparada para Brasileiro de Motocross

A cidade de Extrema  (MG) volta a receber este ano uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O município sediou pela primeira vez em 2016 uma rodada  da maior competição da modalidade na América Latina. Extrema está  localizada ao sul de Minas Gerais, divisa com São Paulo, e a cerca de 110 km da capital paulista.

O Brasileiro de Motocross acontecerá durante a 12º Extrema Motocross Fest. Será a 3ª etapa da competição, nos dias 5 e 6 de agosto.  Antes os pilotos irão encarar a 2ª etapa que acontecerá em São José (SC), dias 29 e 30 de julho.

As provas acontecerão no Parque de Eventos de Extrema. O traçado com aproximadamente 1.400 metros já começa a ser preparado. Mais uma vez a área asfaltada em frente à arquibancada será aterrada para a construção da pista. As obras já começaram. Foram 500 caminhões de terra e ainda estão previstos mais 500. O restante do circuito está localizado em uma encosta natural.

A novidade é que esse ano, será invertido o sentido da pista. Os pilotos vão acelerar no sentido horário. Também serão construídos mais obstáculos na parte da arena e mais redutores de velocidade no traçado localizado na parte alta da pista.

Na 3ª etapa da competição, em Extrema (MG), estarão em disputa as categorias: MX1-MX2-MXJR-MX3-MX4 e MX5.

O Campeonato Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS e apoio da Mobil.

Leave a Reply

https://slotbet.online/