Brasileiro faz história Ford GT e vai ao pódio final eletrizante em Le Mans

O Ford GT 67, pilotado pelo brasileiro Pipo Derani e pelos britânicos Andy Priaulx e Harry Tincknell, da equipe Ford Chip Ganassi Racing, fez uma final eletrizante nas 24 Horas de Le Mans, disputada no fim de semana. O resultado só foi definido no final da última volta, com Tincknell ultrapassando o Corvette, que teve um problema no pneu, para garantir o segundo lugar.

Este é o segundo pódio consecutivo do supercarro da Ford na corrida de resistência mais famosa do mundo, que venceu no ano passado. O resultado também soma pontos importantes para o trio de pilotos do Ford GT 67, vencedor da primeira prova do Campeonato Mundial de Endurance este ano, em Silvertone.

“Foi uma corrida incrível, exaustiva e com um trabalho admirável de toda a equipe”, diz Priaulx. “Tivemos de lutar por cada volta, cada parada, a todo momento das 24 horas e o final foi um teste cardíaco.”

Os quatro Ford GTs da equipe completaram a corrida, que foi uma das mais difíceis dos últimos anos. O Ford GT 68, vencedor do ano passado, chegou em sexto lugar, seguido pelo carro 69 em sétimo e o 66 em décimo.

“Uau, que uma corrida”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance. “Ela provou que é preciso perseverar até o final. Chegar em segundo na nossa segunda vez aqui é incrível. Ser o primeiro é sempre melhor, mas foi um grande resultado para a equipe, principalmente na pontuação para o campeonato mundial, que queremos vencer este ano.”

O brasileiro Toni Kanaan, que correu no Ford GT 68 com o americano Joey Hand e o alemão Dirk Muller, também participou este ano das 24 Horas de Daytona, ao lado de Harry Tincknell e Andy Priaulx. Ele fez uma boa transição entre os carros e teve seu desempenho elogiado pelos companheiros. “Ele andou muito rápido e formamos um bom time”, diz Muller.

O próximo desafio da equipe Ford Chip Ganassi Racing com o GT será as 6 Horas de Glen, válida pelo campeonato IMSA, nos EUA, que venceu no ano passado com dobradinha.

 

Leave a Reply

https://slotbet.online/