Com dois Top10 em três etapas, Blau Motorsport quer manter evolução em Cascavel

Dona de estratégias ousadas, equipe estreante espera fechar o ano entre os dez maiores times da Stock Car

Planilhas, contas e mais contas para determinar o consumo de combustível de cada carro, o desgaste dos pneus… quem pensa que uma corrida de Stock Car se faz apenas na pista, está muito enganado. Foi com base em estratégias ousadas que a Blau Motorsport, equipe estreante na maior categoria do automobilismo brasileiro, conseguiu entrar duas vezes no Top10 em apenas três etapas disputadas até aqui. Uma conquista e tanto para um time que está apenas começando.

Foi assim na abertura do campeonato, em Goiânia, onde Cesar Ramos saltou da 27apara a nona posição. Já em Santa Cruz do Sul, há três semanas, o Time Azul colocou tanto Cesar quanto Márcio Campos entre os dez primeiros depois de largar do fundo do pelotão. Neste final de semana, em Cascavel, o objetivo da equipe comandada por Maurício Fontenete é novamente somar o maior número de pontos possíveis.

“Determinamos a estratégia depois de analisar a posição de largada, a evolução na corrida e em quais voltas teremos as janelas de reabastecimento. Além disso, estamos conseguindo fazer pitstops muito rápidos e isso tem sido essencial. Fico feliz que as coisas estejam dando certo neste ano de aprendizado, porque nosso objetivo é tentar fechar a temporada entre as dez maiores equipes do campeonato”, disse Fontenete. Em Santa Cruz do Sul, os pitstops mais rápidos, tanto da primeira quanto da segunda corrida, foram da Blau Motorsport.

Hoje o Time Azul ocupa a 12a colocação da tabela com 29 pontos somados. Desse total, 18 foram conquistados com Cesar Ramos, piloto mais experiente da equipe. “Estou muito animado com a evolução que mostramos desde a primeira etapa e acredito que, com todo aprendizado que estamos acumulando, conseguiremos chegar ainda mais longe em Cascavel”, disse Ramos, piloto do carro #30

Bicampeão do Brasileiro de Turismo e estreante na Stock Car, Márcio Campos viveu em Santa Cruz o seu melhor final de semana na temporada, marcando um oitavo lugar na segunda corrida, uma posição à frente do companheiro de equipe. Agora, espera buscar uma classificação melhor para somar ainda mais pontos. “O bom ritmo que conseguimos imprimir em Santa Cruz do Sul mostra que estamos no caminho certo para crescer na competição”, disse o piloto.

As disputas em Cascavel, palco da quarta etapa da temporada, começam na sexta-feira, com o primeiro treino livre marcado para as 13h. No sábado, os pilotos retornam à pista para mais um ensaio, às 9h05. A tomada classificatória, com transmissão ao vivo do Sportv, será às 13h. A largada para a rodada dupla do domingo está marcada para as 12h30 e as duas provas também serão exibidas ao vivo pelo Sportv.

Leave a Reply

https://slotbet.online/