Leist vence prova da Indy Lights em Indianápolis

Piloto gaúcho sai na pole e domina a prova de ponta a ponta na preliminar das 500 Milhas

Em sua primeira corrida em circuito oval, o gaúcho Matheus Leist, de apenas 18 anos, fez história para o automobilismo brasileiro ao vencer a prova de estreia na tradicional pista de Indianápolis na Indy Lights, divisão de acesso da Fórmula Indy. O atual campeão da F-3 Inglesa largou da pole position e dominou a prova de ponta a ponta, administrando bem os constantes ataques de pilotos experientes – alguns em seu terceiro ano na categoria.
Há duas semanas, o piloto da equipe Carlin conquistou seu primeiro pódio na Indy Lights ao chegar em terceiro no circuito misto de Indianápolis.

“Quero agradecer a todos na Carlin, foi uma corrida simplesmente incrível, minha primeira corrida em um oval. Eu não poderia estar mais feliz. Foi minha primeira vitória na Indy Lights, e sei que ainda tenho uma longa jornada pela frente. Espero estar aqui vencendo a Indy 500 um dia”, disse empolgado o brasileiro depois da prova.

Mesmo liderando de ponta a ponta, Leist teve que segurar os ataques nas voltas finais. “Foi uma corrida muito dura, mas a gente tinha um bom ajuste. Fico muito feliz com esta conquista, o carro estava incrível”, disse o gaúcho de Novo Hamburgo.

Com a vitória, o piloto da Carlin segue na sexta colocação do campeonato com 120 pontos, a 31 do líder.

Resultado (top-10):
1- Matheus Leist
2- Aaron Telitz
3- Dalton Kellett
4- Neil Alberico
5- Santi Urrutia
6- Zachary Claman de Melo
7- Garth Rickards
8- Juan Piedrahita
9- Kyle Kaiser
10- Nico Jamin

Campeonato (Top-10):
1- Kyle Kaiser – 151 pontos
2- Nico Jamin – 137
3- Aaron Telitz – 122
4- Neil Alberico – 122
5- Colton Herta – 122
6- Matheus Leist 120
7- Santi Urrutia – 105
8- Zachary Claman de Melo – 102
9- Shelby Blackstock – 90
10- Dalton Kellett – 86

Fonte: Assessoria de imprensa

Deixe uma resposta