Gerdau é, pelo terceiro ano consecutivo, parceira de aço do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1

Maior empresa brasileira produtora de aço e organização da etapa brasileira da maior e mais popular competição automobilística do mundo renovam parceria com destaque para ampliação da presença do aço Gerdau 100% reciclável no Autódromo de Interlagos

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das líderes globais na produção de aços especiais para o mercado automotivo, renova, pelo terceiro ano consecutivo, sua parceria com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, etapa brasileira da maior e mais popular competição automobilística mundial. Neste ano, a união ganha um novo capítulo com a ampliação da presença do aço Gerdau 100% reciclável na estrutura da competição. O evento acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Dando continuidade à parceria iniciada em 2023 e em alinhamento com os parâmetros de sustentabilidade do GP de São Paulo, o aço 100% reciclável e de baixo carbono da Gerdau será utilizado na modernização de mais estruturas do Autódromo de Interlagos, um ícone do automobilismo brasileiro e mundial.

Nos últimos anos, a Gerdau contribuiu com a instalação de equipamentos no autódromo como um sistema fixo de estruturas em aço para a transmissão audiovisual da prova, abrangendo todo o circuito, bem como dos mastros onde estão hasteadas as bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e da cidade de São Paulo.

“Após o sucesso da parceria com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 nos últimos dois anos, a Gerdau está orgulhosa de retornar a esse evento tão icônico para a cultura e o esporte brasileiros. Estamos muito satisfeitos em levar, mais uma vez, o aço Gerdau 100% reciclável e de baixo carbono, para um dos maiores eventos esportivos do mundo, oferecendo uma alternativa mais sustentável para a prova e deixando as novas estruturas de legado para a capital paulista”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

A parceria também dá luz ao modelo de produção de aço da Gerdau, pauta por inovação, reciclagem e economia circular, reforçando a identidade da companhia como a maior recicladora da América Latina, que transforma cerca de 10 milhões de toneladas de sucata metálica anualmente em produtos que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. A reciclagem envolve mais de um milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas e, também, tem efeitos positivos na mitigação das mudanças climáticas, uma vez que reduz a emissão de gases de efeito estufa.

  • Mais de 1 milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas envolvidas no processo de reciclagem da Gerdau.

  • Cerca de 70% do aço da Gerdau é produzido a partir da reciclagem da sucata metálica.

  • 10 milhões de toneladas por ano: a Gerdau é a maior recicladora da América Latina.

  • Uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,85 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global de seu setor, de 1,92 t de CO₂e por tonelada de aço.

Sobre a Gerdau

Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: cerca de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 10 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 230 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,85 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,92 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).

Sobre o GP São Paulo de F1

GP São Paulo de F1 é o principal evento recorrente do calendário esportivo brasileiro. Uma das etapas do Campeonato Mundial de pilotos e construtores, acontece anualmente no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. A última edição reuniu público de 291,7 mil pessoas no autódromo nos três dias de evento e injetou mais de R$1,96 bilhão na economia local, além de proporcionar cerca de 20 mil empregos. Transmitido ao vivo para mais de 180 países, gera US$447,3 milhões em retorno de mídia para a cidade de São Paulo. Além de proporcionar entretenimento de qualidade, o GP São Paulo de F1 coloca à disposição de seus parceiros uma poderosa plataforma para divulgação de marcas e para relacionamento. Em total alinhamento com as diretrizes da F1, o GP São Paulo é agente disseminador da cultura da sustentabilidade ambiental, do respeito à diversidade e da inclusão social.

Mais informações:

FSB Comunicação
gerdau@fsb.com.br

Leave a Reply

https://slotbet.online/