Porsche Cup: Enzo Elias vence na Argentina e assume a vice-liderança do campeonato

Com uma vitória e um P2 na rodada dupla da Argentina, Enzo Elias soma pontos importantes e se aproxima do líder do campeonato na luta pelo título da Porsche Cup Brasil 

No Autódromo Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero, na Argentina, a Porsche Cup Brasil finalizou nesta sexta-feira (12) a quarta etapa da temporada 2022 da divisão brasileira do certame dos supercarros alemães.

Essa etapa internacional do certame marcou a estreia do piloto brasiliense Enzo Elias nesse circuito argentino, e Enzo fez bonito ao longo dos dois dias de atividades de pista.

Logo no primeiro treino livre, na quinta-feira (11), Elias mostrou bastante velocidade e perícia para liderar a sessão. Na classificação, a pole position escapou do jovem atleta por apenas 0s059, fazendo com que Enzo Elias terminasse o classificatório com a segunda melhor marca.

Na corrida 1, ainda na quinta-feira, Enzo largou bem e manteve a segunda posição. Já na primeira volta, o safety car foi acionado por conta de um acidente envolvendo alguns carros. Após a relargada, o piloto do Distrito Federal partiu para o ataque em busca da liderança da prova. Elias, então, comboiou Werner Neugebauer, primeiro colocado, por praticamente toda a bateria e recebeu a bandeirada final em um ótimo segundo lugar, somando pontos importantes para o campeonato.

Na segunda corrida da rodada dupla, nesta sexta-feira (12), após o sorteio para a inversão do grid de largada, Enzo Elias partiu da sexta colocação. Enzo largou muito bem e já figurava na terceira posição ao completar a primeira volta da prova. Um giro mais tarde, em um ritmo impressionante Elias já ocupava a vice-liderança da bateria e lutava pela primeira colocação. O jovem brasilense, então, passou e estudar o melhor momento para fazer a ultrapassagem.

Restando pouco mais de cinco minutos para o final da corrida, houve a intervenção do safety car. Na relargada, Enzo Elias partiu de forma definitiva para a ultrapassagem, superou Rodrigo Mello e venceu de forma brilhante para assumir a vice-liderança do campeonato com 120 pontos.

Vale destacar que Enzo já havia vencido uma etapa internacional da categoria. O feito acorreu em Portugal, em 2019, ano em que o jovem atleta sagrou-se campeão da classe 3.8 da Porsche Carrera Cup.

“A corrida de ontem [quinta-feira, 11] foi bem difícil. A temperatura mudou bastante em relação aos treinos, então, acredito que foi um pouco mais complicado para alcançarmos o equilíbrio ideal do carro. Algum problema aconteceu no início da prova com a quarta marcha, mas ainda assim meu ritmo era bom. Somei pontos importantes. Foi um saldo positivo para nós”, disse Elias.

“Com os novos carros deste ano, a ultrapassagem ficou mais difícil de ser executada, e o Rodrigo fez um trabalho incrível na defesa de sua posição. No final, eu aproveitei a relargada e consegui ultrapassá-lo para vencer e voltar à luta pelo título”, completou Enzo Elias.

A categoria continua na Argentina onde realizará, neste domingo (14), a etapa de abertura da temporada 2022 da Porsche Endurance Series. Enzo vai disputar a prova em dupla com o piloto Adroaldo Weisheimer.

Enzo Elias disputa a Porsche Carrera Cup com o carro de número #73 e é patrocinado pelas marcas Banco BRB, Farben Tintas, Arquitech Revestimentos, Deutsch Sport Cars e Procer.

 

Visite:

enzoelias.com.br

Instagram: @enzowelias

Mais informações:

Anuar Elias

eliasanuar@gmail.com

+55 61 9 9618 7797

Emerson Furkim | FURKIM

emerson.furkim@gmail.com

+55 11 9 7439 0673

Leave a Reply

https://slotbet.online/