Falha técnica da Porsche Cup tira pódio de Totaro na GT3 Cup

Organização esquece de instalar peça no #45, o que gerou uma desclassificação na corrida 1 em Curitiba e um pedido público de desculpas por parte do promotor Dener Pires.

 

Um erro da área técnica da Porsche Cup jogou um banho de água fria na atuação superlativa de Paulo Totaro na corrida que abriu a programação da quarta etapa do campeonato Sprint, neste sábado em Curitiba (PR).

Por ter chovido horas antes, a organização decidiu que os carros utilizariam acerto de chuva e seria instalado um restritor em todos os equipamentos do grid. No entanto, o time técnico verificou o carro #45 por duas oportunidades e por engano, não instalou a peça.

Com isso, Totaro, que largou em 15º e chegou em oitavo, sendo quinto na classe GT3 Trophy, acabou desclassificado por conta do regulamento. No entanto, o CEO da Porsche Cup, Dener Pires, pediu desculpas públicas pelo acontecido e chamou o piloto ao pódio para receber uma salva de palmas.

“Nada tira o mérito do Paulo, que fez uma corrida espetacular. Por culpa nossa, ele acabou correndo fora do regulamento e não foi ao pódio. Não foi nenhuma responsabilidade dele, queria pedir desculpas, pois ele andou muito”, comentou Dener.

O mea-culpa tem justificativa: o autódromo inteiro estava torcendo por Totaro, considerado um dos pilotos mais queridos do grid. Ao fim da prova, concorrentes, chefes de equipe, mecânicos e convidados foram parabenizar o piloto. No entanto, o acontecido acabou por prejudicar também sua segunda prova.

“Eu tinha largado com pneus novinhos. Agora, vou partir do fundo do grid e com pneus usados, o que me faz considerar se vou competir ou não na corrida deste domingo. Estou analisando e decidirei amanhã”, resumiu Totaro.

Na mesma corrida, Marcio Mauro, que correu com o carro reserva após problemas no titular, foi oitavo após sair de 17º e travou uma bela disputa com Caio Castro, que gerou até uma escapada do ator na curva da vitória, quando tentou uma manobra ousada. “Foi uma disputa legal e limpa, mas jamais deixaria ele me passar por fora!”, brinca Marcio.

Enquanto isso, na Carrera Cup, Marçal Müller sofreu com o lastro de 50 kg em seu carro e finalizou a prova deste sábado em sétimo lugar.

A rodada dupla de Curitiba será complementada neste domingo, com a Carrera Cup largando às 13h37 e a GT3 logo em seguida, às 14h25. A Band e as plataformas digitais da Porsche Cup Brasil exibem tudo ao vivo.

Siga a Equivoco Racing nas redes sociais
www.instagram.com/equivocoracing 
www.facebook.com/equivocoracing 

Para acessar releases anteriores:
http://bvp.pressroom.com.br/cliente/equivoco-racing/ 

Mais informações para a Imprensa:
BVP Comunicação
press@bvpress.com.br 
11. 98196.3069

Deixe uma resposta